Repertório

-Encontraponto com Luciano Antonio Carvalho

Além de "Busca de amanhecer" e "Quando a gente conta", as canções dos diferentes Encontrapontos variam de acordo com a natureza de cada um, e estão sempre se atualizando.

No álbum abaixo, há algumas das músicas do primeiro Encontraponto, gravadas ao vivo, em 2017, e duas gravações de início de processo de estudos para estúdio, caminhando para o futuro primeiro álbum completo do Encontraponto.

Para o Encontraponto com Luciano Antonio Carvalho, as canções são, em sua maioria, letra e música minhas, mas há letras ("Dançar com você" e "Inventário") e letra e música ("Caixa de som") de Brina Costa, letras ("Elas" e "Terra fecunda") de Bruna Amado, um poema de Dona Ruth Guimarães ("Dois corações que estão trocados") e um poema do Fernando Pessoa/Alberto Caeiro ("Todas as opiniões que há sobre a natureza").

Repertório

-Encontraponto ao pianoforte

-Encontraponto com Ruth Guimarães

As músicas do repertório destas duas versões do Encontraponto estão sendo gravadas. Por enquanto, podemos ouvir "Dois corações que estão trocados", sobre poema de Ruth Guimarães, numa apresentação realizada no Arraial da Dona Ruth, em 2018 (no link do vídeo ao lado).

As canções que faço ao piano são muito diferentes das que faço ao violão, pois nelas utilizo recursos efetivamente pianísticos, desde a concepção da composição, e não apenas como arranjos. Também há arranjos, porém, de músicas escritas por parceiros, justamente ao violão, mas  esses arranjos querem sempre explorar a sonoridade e as possibilidades de linguagem de um piano integrado na canção, e não apenas como instrumento acompanhador.

No Encontraponto com Ruth Guimarães, o formato é mais variado: violão, piano, mais vozes e arranjos para grupos instrumentais diversos. Mas há uma versão "pocket", em que me apresento sozinho com piano e violão.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now