Eu Acho Que Eu Vi Uma Arara

Fico muito feliz de contar um pouco sobre esta que é a minha canção mais ouvida e tocada, até agora. Ela ainda não possui uma gravação para ser posta nas plataformas digitais, mas está na fila para isso.

 

As duas versões aqui em baixo são as únicas com a música inteira, por enquanto. É possível que você a tenha conhecido, antes, pelo vídeo que está logo abaixo. Amo aquele vídeo, e vou contar sobre ele, também.

Fiz esta canção num ponto de ônibus. Eu tinha saído de uma escola de música onde eu dava aula, e fiquei muito tempo esperando. De cabeça, só cantando meio baixinho, às vezes um pouco mais alto, fui fazendo tudo, letra e música, de cor, sem anotar. Segui um pouco o que eu tinha lido uma vez sobre como o poeta Maiakovski compunha seus poemas, sempre de cor e de cabeça.

Foi incrível. Quando o ônibus finalmente chegou, a música estava pronta. E quando cheguei em casa e pude pegar o violão, ela simplesmente já estava lá, inteira, como se já estivesse ensaiada.

Neste link, logo abaixo, você pode baixar o PDF da partitura. É gratuito. Mas se você quiser ajudar, dando seu suporte ao trabalho, as duas faixas acima podem ser compradas.

Esta música foi feita na rua, assim como este vídeo também. A rua, e os espaços públicos em geral, são lugares tradicionais da arte, e eu sou apaixonado pela liberdade de estar ombro a ombro com meu público, sem barreiras nem preconceitos.

A performance do vídeo é uma intervenção artística chamada Quintal de Estar, do Núcleo Reinventachão. É um trabalho que faço com a Tamara Romany, que é quem está no vídeo comigo.

Quintal de Estar é uma criação artística toda voltada para ser feita não apenas para as pessoas nas ruas, mas com as pessoas. Além da canção da Arara, há vários "números", de tipos diferentes, que na sua maioria conta com a participação das pessoas abordadas, em geral com dança e música, mas também com poesia, manipulação de objetos, contação de histórias etc.

Este vídeo é um pedaço de um outro, sobre o Quintal de Estar, feito por Jean-Charles Mandou e Andreza Domingues. Você pode ver a versão completa aqui embaixo.

  • YouTube
  • Spotify ícone social
  • Facebook
Ateliê de Música - Aprender música fazendo música

​Assine a minha Newsletter "Carta Para Você", com links de novas gravações, vídeos, estudos, aulas e outros conteúdos. É só colocar seu email aqui embaixo:

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now